Quem somos

O Vem para Portugal é produzido pela BBPT, Bloggers Brasileiros em Portugal: uma associação de produtores de conteúdo brasileiros em Portugal.

Somos brasileiros de nascimento, mas portugueses de coração e pretendemos espalhar este amor por aí.

Missão

Mostrar quem são os produtores de conteúdo brasileiros estabelecidos em Portugal e o que eles fazem para promover o país como destino de turismo, férias ou negócios.

Através de conteúdo de qualidade e sempre com transparência para nossa audiência, pretendemos levar o melhor de Portugal para o Brasil, nas mais variadas áreas: gastronomia, moda, lifestyle, beleza, tecnologia e muito mais.

Objetivos:

Aproximar e integrar os produtores de conteúdo brasileiros em Portugal

Facilitar o contato entre os produtores brasileiros de conteúdo e as agências e marcas de Portugal e do Brasil.

Facilitar a descoberta de conteúdo dos associados pelo público em geral através dos nossos canais de social media

Valores:

Transparência: prezamos por uma relação de confiança com o leitor. Por isso, o conteúdo publicitário ou patrocinado é sempre sinalizado em relação ao editorial

Diversidade. Conteúdos de todas as áreas são bem-vindos, desde que sejam relevantes para o público brasileiro e promovam Portugal

Qualidade: Para fazer parte da BBPT é preciso passar por um processo de avaliação rigoroso que atesta a consistência e a qualidade do conteúdo produzido

União: promover uma comunidade online unida. Acreditamos que a união faz a forçae, por isso, queremos fomentar um ambiente de cooperação em que a comunidade de bloggers brasileiros baseados em Portugal.

Quem pode fazer parte:

Blogueiros, instagrammers, youtubers e outros produtores de conteúdo brasileiros baseados em Portugal, que produzam material para os seus próprios canais de divulgação.

Critérios de adesão:

  • Ser brasileiro;
  • Produzir conteúdo para o público brasileiro;
  • Ter base no território português (canais de produção coletivos precisam ter pelo menos um dos integrantes baseado em Portugal):
  • Produzir conteúdo de qualidade e de forma assídua.

Como funciona

A adesão à BBPT é gratuita, mas a associação se reserva o direito de recusar. As respostas aos pedidos de adesão serão dadas num prazo de até 30 dias.

A BBPT pode cancelar a qualquer momento o vínculo dos associados que descupram as diretrizes ou utilizem de má-fé nas produções dos conteúdos.

A BBPT se compromete a divulgar o conteúdo produzido pelos associados nos canais Vem para Portugal (Facebook, Twitter e Instagram) conforme a adequação do conteúdo a cada plataforma.

Um calendário de publicações será usado na divulgação, de forma a promover o conteúdo dos canais associados de forma equilibrada.

Um grupo no Facebook, restrito aos membros da associação, será o espaço aberto para partilha de ideias, eventos e discussões sobre social media.

Regras para os associados

Os associados não podem usar o nome da BBPT para solicitar parcerias, cortesias e outros benefícios.

Os associados têm liberdade para fazer projetos individuais ou coletivos, sem intermediação da BBPT.

Cada associado é responsável por indicar à BBPT os conteúdos que pretende que sejam promovidos nos canais da associação.

Os associados devem indicar nos posts quando a publicação envolver algum tipo de publicidade, parceria ou permuta.

Manter o selo do BBPT na página inicial do blog

Sempre que participar de um evento/viagem através do BBPT, fazer pelo menos um post mencionando a marca promotora do evento.

Blog ou alguma das redes deve ser atualizado pelo menos 1 vez por semana.

Proibido fazer Spam no Grupo do FB